sábado, agosto 16, 2008

O manjar dos deuses


O Manjar dos Deuses – Volume 1

Nos últimos anos tornei-me um apreciador de boa comida e de bons restaurantes, decidi portanto contribuir com a experiência que adquiri, espero que este post vos possa vir a ser útil.


Eficácia, Eficiência, Limpeza, Simpatia, Conforto, Convívio, Delicadeza, Amizade, Rapidez e Boa comida são alguns dos conceitos que ao visitar determinado restaurante espero vir a desfrutar, e se todos estes requisitos forem satisfeitos será um Manjar dos Deuses.
Depois desta pequena introdução irei começar a Viagem dos Sabores.
Se aquilo que procuram é um jantar de amigos para começar uma boa noite de farra, aconselho, “Salvador”, “Nova Flor”, “Buraco da Velha”.
Para os mais românticos que procuram momentos a dois, sem dúvida “Fonte Nova” ,“Puttanesca” e “Cervejaria Camões.
Se gostam de apreciar um bom jogo de futebol à hora de jantar, aconselho o restaurante “Novos”.
Para variar alimentação e desfrutar de um bom ambiente a “Pizza Hut” será o sitio indicado.
Se o vosso gosto é por restaurantes familiares de ambiente agradável o restaurante “ César” é o que procuram.
Vou deixar uma pequena lista de restaurantes que aconselho a visitar e não visitar.
A visitar – Frango do Lis, Frango da Guia, Pastus,Rossini, Garfo, Toca.
A Não Visitar – Mega Hamburguer, Galochas, Di Roma, Adega do Anão atrás da Zara.
No Volume 2 irei avaliar os pontos fortes e fracos de cada um dos restaurantes que enumerei anteriormente e outros mais.
Para o lançamento do "Manjar dos Deuses" agradeço a especial colaboração dos degustadores Gabriel Mota, Carlos Jerónimo e Luís Amorim.
Agradecia que todos os visitantes do Blog transmitissem a sua opinião.

17 Comentários:

Às domingo, agosto 17, 2008 6:53:00 da tarde , Blogger Jerónimo disse...

Se há algo pelo qual tenho que dar os parabéns aos humanos é a gastronomia. E se for acompanhado pelas pessoas certas será ouro sobre azul.

Os jantares que tive com os membros deste blog são prova disso. Boa comida, boa conversa, momentos em que nos esquecemos que existe uma vida agitada e cheia de problemas lá fora.

Continuem com as críticas gastronómicas, nós agradecemos.

Abraços Celestiais

 
Às segunda-feira, agosto 18, 2008 9:44:00 da manhã , Blogger Gabriel disse...

Take Some Easy!

Primordio... comer é mesmo bom. Por isso essa coisa da comida deve ser feita com carinho e tudo isso que mais poderá significar o Manjar dos Deuses. Há que também comer com carinho... e aí somos os Deusus. E primordio, diz lá que já não fomos Deuses tantas vezes?

Acrescento dois se me permites a adição :) O telheiro (se ainda nunca lá foste vamos esta semana) e o Tromba Rija. Ah oui... o tromba rija Lipovszki...

Pena é que comer assim tão bem não seja de uma tabela de preços flexível, em que quem mais apreciasse pagaria menos. Aí nós comeríamos tanta vez de graça. E por outro lado, em sítios como o megamburguer, galochas ou o anão atrás da Zara, teríamos pago milhões sem termos satisfeito nada que não seja dar experiência ao mau gosto!

Sim... todos temos um bom e um mau gosto, mas no que toca a isto... Lipovzki, Carlioni Moi Jacques e o tão saudoso Amoretto, todos temos bom gosto.

Há-de chegar o dia em que degustaremos refeições de graça :)

E olha Yuca, está uma boa selecção de Leiria, mas felizmente que conhecemos bem mais :)

Quando quiseres sinto-me pronto para uma nova aposta, mas desta vez não nos podemos avaliar apenas por peso, mas pela relação peso/ altura :)

Um puro abraço.

 
Às segunda-feira, agosto 18, 2008 10:26:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Aceito a aposta...pode começar no dia 1 de Outubro de 2008 e finalizar dia 30 do 12 de 2008, quem perder paga o almoço no primeiro dia do ano:).

Quero agradecer a todos pelo prazer da vossa companhia, nos diversos almoços e jantares, acreditem que ajudou a transformar algumas ocasiões normais, em verdadeiros manjares dos deuses.

Como referi no volume 2 irei avaliar os restaurantes a pormenor, e irei acrescentar mais alguns a esta lista. Agradeço a vossa colaboração.

Lipi

 
Às terça-feira, agosto 19, 2008 6:56:00 da tarde , Blogger Gabriel disse...

Aposta feita.

Precisamos de regras e quem as verifique.

Quem se oferece??
Vai ser pute festival boy

 
Às quarta-feira, agosto 20, 2008 10:39:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Sim quem se oferece para arbitro?

Carlienz aceitas tamanho desafio?

Lipi

 
Às quarta-feira, agosto 20, 2008 10:59:00 da manhã , Blogger Gabriel disse...

Não escrevas em anónimo Yuca!
Parece mal... e é feio, não é bonito!

 
Às quarta-feira, agosto 20, 2008 3:47:00 da tarde , Blogger Jerónimo disse...

Eu aceito ser o árbitro desse grandioso desafio.

Venha a comida, venha a bebida, venha a balança!

Estou aqui para julgar, mas uma coisa é certa: não quero ninguém a agarrar garrafões de 5l atrás das costas.

 
Às quinta-feira, agosto 21, 2008 2:40:00 da tarde , Blogger Gabriel disse...

Preciso de treinador. Um bom treinador. Amoretto... aceitarias o desafio?
Vá lá... preciso de alguém...

 
Às sexta-feira, agosto 22, 2008 12:12:00 da tarde , Blogger Gabriel disse...

Alguém que me treine por favor!!!

 
Às segunda-feira, agosto 25, 2008 2:40:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Como era de esperar o meu adversário está em pânico, implora que o Amorim o treine, sem duvida um treinador de peso.
Eu por outro lado estou certo das minhas capacidades, e não preciso de qualquer tipo de ajuda.
Só peço ao Arbitro Carlos Jerónimo que tenha em atenção o concorrente Gabriel Mota, pois ele para ganhar irá utilizar a Batota, Falsidade, Jogo de Influências, Doping, e tudo demais que não é permitido por lei, deixo o alerta.

Lipi

 
Às segunda-feira, agosto 25, 2008 3:05:00 da tarde , Blogger Gabriel disse...

preciso de um treinador porque não tenho essa tua capacidade maravilhosa de acumular porcaria no corpo.

Não encontrarás adversário mais justo do que eu.

Hei-de vencer-te por pouco. Tu com m*** no corpo e eu saudável como um porco bravo.

 
Às terça-feira, agosto 26, 2008 11:29:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Quem acumula m... és tu, na última semana de competição nem à casa de banho vais, já conheço o teu método.

Sílvio Santos Kito queres entrar nesta competição de campeões?

Lipi

 
Às terça-feira, agosto 26, 2008 12:01:00 da tarde , Blogger Gabriel disse...

Primordio, não vás por aí que eu não ando em mim e depois a gente chateia-se.

O kito vai entrar mas é na competição de quem suga mais gigas da net.

 
Às terça-feira, setembro 02, 2008 12:53:00 da tarde , Blogger Alcoviteiro disse...

Segue neste comment a minha tabela de honorarios, como treinador de fazer inxar panças secas.

Honorario Mensal iliquido-1.000,00€
Ajudas de custo..........- 500,00€
Subsidio alimentação.....- 100,00€
Prémio de produtividade mensal.....- 100,00€ por cada Kg conseguido;
Caso leve o meu formando à vitória do campeonato, acresce um prémio de 5.000,00€ liquidos.

Para quem me pretender contratar, aqui deixo o meu contacto, 968175798.

NOTA: Passo recibos de todos os meus honorários.

Melhores cumprimentos,

Luis Amorim
Personal treiner

 
Às segunda-feira, setembro 08, 2008 11:16:00 da manhã , Blogger Gabriel disse...

Isso inclui as despesas da MINHA alimentação!?
É que senão fico sem dinheiro para comer...

 
Às quarta-feira, setembro 10, 2008 6:30:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

come merda ó meu!

 
Às quarta-feira, setembro 10, 2008 7:32:00 da tarde , Blogger Gabriel disse...

oh... assim ficava como tu
ahahhahhaha
ohhohohoh
huhuhuhuhu
iihihihih

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial