domingo, novembro 07, 2010

Xicório

Caros Amigos e Seguidores do Xicório!!!


No dia 1 de Março de 2006 o fundador do Xicório, Gabriel Francisco da Mota, escreve o seguinte “Então vamos lá ver... oh malta, ainda não sei pra que fiz aqui o xicorio, mas isto com o tempo depois logo se vê no que dá”.

O tempo responde, o Xicório foi o local onde um grupo de amigos expressaram as suas ideias, se divertiram, grandes post´s foram criados, grandes comentários foram escritos.

Gabriel estás de parabéns por teres iniciado este blog que tão bons momentos me fizeram passar, penso que posso falar também pelos outros seguidores do Xicorio.

Mas como a vida tem uma trajectória que não controlamos, o Xicório apesar de toda a importância que representou para todos nós, e toda a amizade que une a malta fixe perdeu fulgor, e nos últimos meses foi esquecido.

Eu como um dos colaboradores do Xicorio Pedro Lipi, acho que o Blog merece um fim à altura, um último post e os últimos comentários dos seus contribuidores, é de certa forma o fecho de um ciclo que jamais esquecerei.

Permitam-me portanto que este seja o Post de encerramento do xicorio, mas não o encerramento da amizade da malta fixe. O Xicorio irá continuar activo, à espera da fase da vida em que os elementos da malta fixe tenham necessidade de voltar a criar o seu espaço comum.


A pedido do fundador Gaybriel passo a descrever alguns dos factores que levaram ao “esquecimento do xicorio”

José Passarinho: Um dos contribuidores mais antigos do Blog, desapareceu em combate, suspeita-se que mantém a namorada fechada no armário e cortou todas as relações com o exterior.

Silvio Kito: A pessoa que incentivou e ajudou na criação do xicório, apanhou um vírus e deixou de gostar de computadores, dedica-se única e exclusivamente à conquista de miúdas.

Carlos Jerónimo: O seu tempo é dedicado ao Kendo, arte marcial que desconheço. Mas pelo que analisei deve ser interessante.

Luis Amorim: O novo empresário, o seu tempo é totalmente absorvido pela empresa Brother in Colors , e mais importante do que isso vai ser pai (grande Amoretto). O tempo disponível é dedicado ao consumo de Álcool.

Pedro Bibi: Mudou totalmente a sua personalidade, para além de já falar com miúdas, tem um namoro sério e impecável, realmente a vida dá muitas voltas.

Gabriel Mota: Casou.

David Picos: Para além de estar a começar um novo projecto profissional na Auto Júlio, empresa pela qual já passaram 3 elementos da Malta Fixe, dedica o seu tempo de lazer à prática do Surf.

Peço desculpa se me esqueci de enumerar alguém, todos os impulsionadores do blog mesmo que não tenham sido referidos o meu obrigado.

É com a maior sinceridade que afirmo, são todos muito importantes para a minha vida, e foi um prazer partilhar o Xicório durante 4 anos convosco.


Votos de Felicidades, e fico a aguardar pelo retorno do Blog da Malta Fixe.



Abraço

Melhores Cumprimentos;



Pedro Cordeiro

3 Comentários:

Às domingo, novembro 07, 2010 6:39:00 da tarde , Blogger Gabriel disse...

É interessante olhar para trás e ver como o tempo passa... muito muda e, com a subtileza do "acaso", apetece dar de novo vida ao Xicório!

Não esperava, quando criei o Xicorio, que desse "tanto que falar".
Agradeço a todos os que contribuiram para as Xicaralhices do Xicorio.

Próxima paragem... casamento do Bibes :)

 
Às terça-feira, novembro 09, 2010 11:00:00 da manhã , Blogger Carlioni disse...

Este blog foi palco de alguns dos textos mais hilariantes que já li. Foi um prazer contribuir para este antro de Xicaralhices.
Até um dia!

P.S.: Lipi, esqueceste-te dizer que o Kendo é só um meio para ingressar num templo budista perdido no Japão.

 
Às quinta-feira, novembro 11, 2010 1:51:00 da tarde , Blogger Alcoviteiro disse...

Lipi Lipi.... O Zé devia ler isto para te mandar umas boas farpas...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial