O R I G I N A L I D A D E

O que pode um pistacho ter a ver com o tema? Aparentemente nada liga um pistacho à originalidade e se os conseguem relacionar, possivelmente, tiveram que recorrer a trabalho feito. Mas… não tendo nada a ver acaba por ser original. Não? E assim sendo já tem tudo a ver.
Meus amigos, a originalidade é um valor de qualquer vida, … qualquer que seja ela. Por isso é tão feio não usar um valor que temos e nos distingue dos outros.
Alguns de vós devem estar a pensar porque razão escrevo sobre originalidade. Pois bem… trata-se de um blog onde as palavras ganham o espaço que lhes reservam e, só por isso, nunca é demais falar de…
… ti Originalidade.
Presente no amor e até na dor. Presente em cada passo… em cada segundo vivo. Ela está em cada tick, cada mania, cada defeito, … cada jeito de ser.
Ausente? Só mesmo nos espaços mortos.
Já pedi perdão em sede própria, mas sinto necessidade em fazê-lo também aqui. Peço que me perdoem por ter copiado um comentário da Nádia e dele ter feito outro meu. Ela tinha escrito “assim tá bem”… e eu comentei por baixo “assim ta bem”.
Não me chamem maluco! Digo isto porque sei bem que as consequências da falta de originalidade são temíveis… e podem ser terríveis.
Mas esquecendo o meu caso, escrevo sobre a originalidade porque quis, também, partilhar convosco esta minha admiração que tenho por ela. O que seria a vida sem originalidade? Já pensaram nisso alguma vez? Amo a originalidade. Ou detesto… no caso da falta dela.
Agora podem comentar e dizer mal do texto, mas não se esqueçam…
… muito pior que a má originalidade é a falta dela.
82 Comentários:
ve se és original e cortas essa barba. Se queres ser mmo original,corta meia barba, pois nunca vi ngm assim, e assim serias de facto orginal...
E tu? Qualquer dia és o Mr Original não? Apresenta-te e ganha juízo. Ou tens vergonha da tua originalidade?
Já tínhamos falado sobre este tema e sabes o q acho...é uma falta de originalidade as pessoas q nao têm originalidade utilizarem a originalidade dos outros...right?!:p E até pode ganhar msm contornos mais graves...tipo...plágio!se as pessoas não têm nada de interessante pa dizer acho q o melhor é não dizerem nada, agora copiar as deias dos outros é não!Mas efim....a tua foto até é original...claro q nao tão boas cm as q te disse q vou pôr no blog...mas é boa :p!e acima de tudo, não a copiaste de ninguém!:)bjo
a tua pic parece mais um hot dog... oh xicorio!
Hot Dog só ctg! Sabes como é.
O Pistacho inchado é um efeito daquilo a que se chama MACRO.
Se fizeres macro a outras coisas vais ver que tb parecem outras coisas. As coisas ao perto são diferentes;)
queres dizer que ao perto é + pekeno_? tu lá ssabes, normalmente funciona em sentido inverso... pra mim é 1 hot dog com um ganda salsichão la enfiado no meio ahahahah
Mas não é... por isso te disse que nem tudo o que parece é... e muitas vezes isso acontece quando vemos as coisas mais de perto.
gab: continua a ser um hot dog com um ganda salsichao, mas crescento um pekeno pormenor... ta carregadinho de sal!! ;) ehehe
Tu vês aquilo que queres ver... :)
tu escreves akilo q pensas...;)
Infelizmente não...
gabriel-> blogama;)
Amorim... Comenta-ma
gab post`ma
Olha que essa do Gab... :)
Amorim... Refresha-ma
gab...actualiza-ma;)
Amorim... Printa-ma
ja k o tema é originalidade... gaybriel origina-ma!
Amorim... Plagia-ma
gab: prepucia-ma e chama-me pai natal!
Amorim... escrotoriza-ma e unta-ma com o histórico dos teus ficheiros temporários
gab: formata-ma e instala-ma de novo!
Amorim... Upgrada-ma
gab: faz me uma linguagem pascal com c++, de seguida worda-ma, depois excella-ma e mmo ja perto do final accessa-ma!:P
Amorim... descodifica-ma e em seguida salva-ma... tudo em modo segurança
gab: uploada-ma...
Amorim... reinicia-ma!
gab: abres a janela do teu quarto logo pela manhã, e gritas bem alto pra todo vermoil ouvir: "OH AMORETTO FAZ-ME UM FILHO"...logo de seguida ligas o teu portatil à net, vais ao msn e abres uma caixa de dialogo comigo (ghost)...ao que eu te direi: "gab: informatiza-ma..."
Nesse mesmo instante Amorim... tu abres uma nova janela do windows, o vento beija-te o rosto levemente... e quando te sentires com a ram livre só fazes isto: Pop-upa-ma
gab: nesse mesmo instante em que os pop ups se abrem no meu ecran, eu tiro a mão do queixo e não penso mais nisso... volto-me para a janela e observo os raios do sol a brilhar. Deixo-me flutuar nos meus pensamentos ao que me ocorre "o gab teclava-me todo..."
Amorim... Surge então uma sintonia entre o que desejas e aquilo que eu te quero dar. Desligo-me então das radiações informáticas e digo...Amorim... wirellesa-ma
gab: ao ver tanta tecnologia junta dou por mim a pensar:"mas que mundo em que vivemos! agora até ja se fazem conexões sem fios..." e nesse mesmo instante eis que me surge nas entranhas do meu cerebro: "...sateliza-ma!"
Amorim... passam-me termos como "tecnologisa-ma"... ou... já que tás por satéli-te "encaba-ma(de cabo)... mas nao preocupo no palavriado, porque só uma coisa te posso pedir. Amorim... Conecta-ma
henrique: após pesquisa intensa no google imagina o artigo que descobri... "homens da idade da pedra ainda habitam este novo planeta da informação", é pá desde logo fiquei a pensar... "como não podia ter descoberto mais cedo, pois juntando bem as peças do puzzle tudo faz sentido!, o henrique é das pedreiras, e precisa de facto de uma actualização", ao que desde logo conclui: ACTUALIZA-MA!
Amorim... essa já tinha sido dita! Digitaliza-ma... Scana-ma... Memoriza-ma... MegaByta-ma... Pronuncia-ma!
gab: desde logo divaguei nos meus pensamentos ao imaginar conexões... mas após ter voltado "à terra", vindo expressamente da lua conclui: "tudo na vida começa com um "start", logo INICIA-MA!
Amorim... Logina-ma!
E mais... Amorim... Maximiza-ma!
gab: apos efectuar o meu login reparei: "sinto falta de trocar uns mails, ter alguem com quem conversar neste espaço virtual..." ao que conclui-> gab: outlooka-ma
Riflesha-ma...
gab: Dou por mim sentado em frente a um ecran de computador a viajar neste mundo, que é o mundo informático.
Observo atentamente cada minuto, cada segundo, cada milésimo de segundo carregado de tecnologia e conhecimento.
Embebedo-me de tanto conhecimento e canso-me de viajar por estes recantos do tão famoso Windows. Tou cansado! Sinto-me fraco e preciso de descanso para que no dia seguinte esteja a 100% das minhas faculdades para voltar a consumir informação.
Já apto a "encostar as pestanas" (all copyrights reserved by JDF) carregadas de sonolência me lembro de despedir de ti com um simples: Janela-ma e até amanhã:)
Abstendo-me de tudo aquilo que me conduz ao mundo maravilhoso da informática, consigo agora ter uma visão mais clara da raíz das coisas. E então... agora tudo se torna claro... até na barra de ferramentas vejo um agricultorzinho a frezar as suas terras. Isto não é mais que um lado virtual da vida rudimentar. Por isso:
Amorim: Freza-ma
Que drama... Amorim! Dá-me vontade de chorar em ver o mundo lá fora tão... sozinho! Tão despido de originalidade! :( Amorim... desdramatiza-ma
Acordei a meio de um pesadelo, suado, arrepiado e enfadonho.
Fui à casa de banho, molhei as mãos com água fria, e passei pela cara.
Ao olhar para o espelho, vi-me como um fantasma: pálido, a tremer e a gemer... mas que sensação estranha pensei! contudo após ter reflectido sobre o sucedido declamei para os botões do meu pijama: "Gabriel ESPANTA-MA!"
Nesse momento acordei e levantei-me da cama sem tão pouco saborear o resto de soninho que sempre fica durante instantes. Com pressa porque senti o meu amigo Amorim chamar por mim. Agarrei no telemóvel mas pensei para mim... "porquê usar estas tecnologias que posso ir já ter com ele?" Mesmo em boxers peguei no carro e conduzi até sua casa... Era de madrugada... a cidade estava a dormir. Desliguei o carro e corri para a frente da varanda do Amorim e exclamei: Amorim... Destranca-ma e Amanhece-ma!
Após a passagem pelo Wc regressei à cama e voltei a cair no sono profundo, mas...!! eis que acordo ao som de um suave e meigo gritar! Que estranho exclamei! Parece-me o Gabriel! Ainda estremunhado corri para a janela ao que te observei de boxers a declar-te perante a faxada do meu prédio... "Amoretto e tal...".
De imediato ocorreu-me que estarias completamente enlouquecido, mas após breve reflexão conclui: "Este... este é o verdadeiro Gabriel que eu conheço!"
Pensei abrir-te a janela para conversar contigo, mas a vizinhança não iria gostar muito... Então optei por telefonar-te e convidar-te para um jantar na pizzaria de Avelar! Com base nesta ideia apetece-me deixar aqui escrito: "Gabriel Almoça-ma, Lanxa-ma, Janta-ma e por fim... CEIA-MA!"
falta o sobremesa-ma!!!!!!!!!!
AÍÍÍÍ!!!!
AMORETTO TITANIUM!!!TAS-ME A FALHAR!!!!
david: embebeda-ma!
Assim que o meu telemóvel tocou pensei, ou melhor, desejei para que fosses tu!!! Olhei para o meu Sagem e... que alívio, eras tu naquela foto única! Atendi... foi-me difícil falar porque o meu coração estremecia-me na voz. No entanto o teu suspiro coincidia com o meu, de tal maneira que se confundiam. Quando olhei para o lado num jeito de trizteza vi-te no meio daquela nuvem de nevoeiro... eras tu, com o tlm... a ouvir o meu respirar e eu o teu. deixei o meu sagem cair. Tu mandaste o teu fora e corremos os dois.. até que dei pela minha loucura e parei. Tu, admirado da minha reflexão aguardavas a minha reacção... e eu disse: "Amorim... é por AQUI que queres ir?" Tu caís-te em ti e foste directo para a enfermagem... enquanto isso eu só pensava em dizer-te: "Amorim... Ceringa-ma!!"
Com tanta informação e com tanto sexo implicit neste blog nao posso deixar de notar na certa discrepencia existente entre o lado homosexual e o lado heterosexual,notando uma certa tendencia para partidos GAYS(nome caracteristico dado aos homosexuais no seio da sua propria comunidade).Pois,apresentam-se muitas referencias implicitas ao orgão genital masculino.Este blog está perfeitamente enquadrado no tema da originalidade,pois,A homosexualidade é uma forma original de fazer sexo,nao é para todos.Mas como estou contra qq tipo de tendencia sexual desde que me tornei um homen novo mas tambem como nao estamos aqui para dar pareceres ou divulgar tendencias sexuais so tenho uma palavra para voces meus amigos ASEXUA-MA!!!!!
Homem novo.... arriscas-te a matar a inspiração com esse comentário. Não sabes do que falas Homem novo. Ainda há dias atrás andavas tu aí plos cantos da noite e agora só porque te sentes um homem novo julgas-te capaz de fazer um comentário anti aquilo que ainda és um pouco.
Ninguém fala aqui iplicitamente do orgão genital masculino... tu é que ainda levas as coisas para esse lado.
Tudo isto tem um nome... paixão pela poesia.. prosa... coisas da veia poética!
Nao percebo pké k renegas essa tua tendencia,qq pessoa consegue ler entre as tuas linhas..."Assim que o meu telemóvel tocou pensei, ou melhor, desejei para que fosses tu".e nao saliento mais pk cada palavra dessa tua dita poesia refleta essa tua tendencia que ainda nao te convencest em admitir...Está tudo escrito amigo..nao estou a dar parecer,apenas estou a retratar a realidade exposta nesses comentarios...mas de qq forma nao me quero entremeter nos teus sentimentos,as pessoas sentem o que sentem e ninguem pode ir contra isso...Desejo-te uma boa sorte e feliciade para ti e para a tua comunidade...é de notar que TU,sim, TU, acabast de quebrar a corrente do ????-ma!!!Portanto a partir deste momento este Post ja nao tem interesse!!quebrast a corrente da originalidade...CLOSA-MA!!!
É QUESTÃO DE DIZER FODI-TA
(a originalidade)
Homem novo... não te disse "relata-ma". nem "retrata-ma". Não disso nada para não te dizer "Patanisca-ma, ou até mesmo, "deleta-ma"!
Não é nas entrelinhas que vais descobrir a minha essência... acredita! Por isso... "acredita-ma"
Aprecio esse teu esforço em tranpor para os outros uma realidade tua... "realiza-ma"
Mas sabes... deves ter mais cuidado nos assuntos que puxas, porque vê-se que queres falar, ou melhor, desabafar sobre o que te magoa. Estamos aqui, prontos a ouvir-te. "Desabafa-ma"
Mais uma vez repito... não sou nem um pouco daquilo que ainda resta em ti.
Sabes Homem novo... a veia poética permite ser original de tar forma que por vezes fingimos sentir os sentimentos de outros.
"Poetisa-ma!"
Nao val apena apressar-te em escrever comments atras de comments pk EU,que sou EU,na minha insignificancia,em meia 2 comments arrasei contigo,administador(mas é dos tomates), e a tua originalidade!por isso vou ficar por aqui,esse post nao tem interesse.Basta falar um bocadinho daquilo que te toca no fundo do coração para jamais conseguires encontares as tuas bases.Oque me magoa vou te dizer o que é,é ver um amigo que nao consegue assumir aquilo que é(assume-ma) mas tambem sentir que nao está bem com ele proprio,pois nao discrmino nem faço ataques pessoais aos amigos apenas alerte-vos de uma maneira fofa e suave das tendencias que estão a frizar.Despeço-me então deste post com algum orgulho por ter dominado e derrotado o administrador dessa sua dita "originalidade" e consequente veia poetica;)..ADEUS,TOMATA-MA e DOMINA-MA
Pois bem.... pedes-me nas entrelinhas que a conversa acabe por aqui porque no fundo sabes perfeitamente que não é, pelo menos, por aí que me derrotas. DOu-te um bailinho se for preciso. Tu que por vezes ainda resvalas no teu passado e rossas as tuas partes traseiras pelos recantos dos edifícios e de determinados instrumentos,... sim tu, tu que és só tu e ainda tens orgulho em imaginar que não és tu. Mas... não te torturo mais porque revejo em ti um esforço enorme em te tornares um homem novo. Aprecio essa vontade... mas olha que não é apagando o passado que se constroi um novo futuro.
Homem novo... "sensibiliza-ma"
E já agora parabéns. "Felicita-ma"
Retrocede-ma
Baba-ma
Vitoriza-ma
Eleva-ma
Incendeia-ma
Amorim.... "eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida"
Este homem novo parece que encontrou aqui um local de desabafo mas não conpreende a sensibilidade de um poeta. Regressa-ma!
Se es tao esperto e sabes essas coisas tu todas mostra as provas,vá!!vamos ver as provas...pede ao segurança as filmagens!!tavas tu comigo a rossar a traseira desse teu cu que parece um jipe nos locais menos proprios desses edificios e isso nao posso negar...neste ponto tamos empatados no outro so tens que aceitar ou menos a derrota..aceita-ma...Eu sozinho so com as teclas...fiz-te esquecer a tua originalidade..FINALIZO AQUI...tamos a caminhar para a deteriorização do xicorio..e sou humilde o suficiente para me retirar sem ter feito um unico ataque pessoal nem ter entrado por caminhos que envolvem uma parte da realidade das coisas..estando sempre na brincadeira..Brinca-ma!finsha-ma!
Amorettizem-ma!!!!!!!!
Ok... vamos então fazer de conta que foi tudo brincadeira.
Assim sendo... Homem novo, Aperta-ma
oculta-ma
examina-ma
WINDOWSA-MA
XICORIA-MA
BLOGA-MA
MASSAJA-MA
ICÓNA-MA
INTERNETA-MA
Encraquilha-ma... bloga-ma já tinha sido dito
Vocês criavam na boa um dicionário cibernético e olhem q eram capaz de ganhar uns trocos...pensem nisso...nada melhor do que ver os nossos "dons" reconhecidos mundialmente!axo q sim...têm futuro!:)
Não gosto da fama, sabes como é:)
Afama-ma!
Amorim... Relembra-ma!!
Hoje acordei de uma forma diferente dos outros dias... chego aqui ao blog,sinto-me estranho e tenho as maõs humidas e frias...
Reflito sobre um nome particular - "um homem novo" - caídinho do céu como uma estrela cadente que vai perdendo fugocidade à medida que segue a sua trajectoria em queda livre.
Interrogo para o meu interior: "mas o que quererá este homem, dito novo, dizer com este apelido? Será de facto um homem novo de idade? será um homem mudado? será um homem desflorado e agora sim, sentir-se-á ele um homem, de facto novo?"
É estranho! Mas no nosso dia a dia encontram-se seres humanos cada vez mais misteriosos, que através de um simples "nickname" ocultam aspectos intrínsecos à sua alma.
Homem dito novo: NICKNAMA-ME!
Gabriel retomamdo o nosso "confronto" poético...
Um Homem que comanda a vida é um comandante, um líder, um Ícone para os seus fieis seguidores...
Recordo-me de uma história vivida por mim em que fazia uma travessia do Mar Mediterrâneo e que o comandante do navio avistou ao longe um ilhéu plantado no seio do Mar, ao que gritou para os seus marinheiros: "Obstáculo à vista a cerca de 200 milhas!!! Retroceder direcção para estibordo!!".
Hoje e agora confortavelmente sentado em frente ao ecran do PC apeteceu-me partilhar esta história contigo e com os demais leitores deste blog, pelo que te digo sem papas na língua: "Gabriel RETROCEDE-MA e chama-me Tarzan!"
Amorim... sabes como adoro confortar-me e ouvir as tuas histórias. Enquanto lia as tuas palavras fi-lo... imaginei cada sombra de cada palavra e vivi o teu acontecimento. Obrigado pelos bons momentos que me proporcionas.
Vou então também contar-te uma história... e talvez para ti possa ser uma estória também.
Um dia pronunciaram-me ao Mundo... andava eu muito bem na minha vida modesta quando quiseram reabilitar as minhas características humanas. O primeiro mês foi complicado. Navegava contra os meus sentidos... obrigavam-me a criar razões para combater emoções. Passava bons momentos até. Momentos de prestígio... de charme... de... vida fingida. Até que um dia me cansei de ser o que não sou e disse a esse Sr: "amigo, muito me tens dado mas de nada tiro proveito. Obrigado por tudo mas, decidi viver". Ao que ele me perguntou com ar de ameaça: "Gabriel, é por aí que queres ir?" Eu, com muita inocência elevei o meu olhar ao nível do Mundo e respondi: "Sr Pronunciador... se estou vivo é para viver, não é para ir morrendo aos poucos."
Por tudo isto te digo,
Amorim... Pronuncia-ma e Revitaliza-ma!
o homem novo,será por definição minha um homem que nao mudando nada,mudou bastante,passo portanto a explicar: é entao um homem que nao mudando em nada à pessoa que é acaba por mudar,ou seja,recomeça a sua vida sobre novas bases.Será portanto a maneira de lidar com a vida que se torna diferente,passando a ver esta ultima noutra optica.É a lente que mudou,nao a vista,nem o ser.O ser nao muda,mudam-se as atitudes,mudam-se a formas de lidar com determinados problemas,muda tambem a forma de ver os "morangos com açucar de leiria".Isso é que é para mim um homen novo.Os seres humanos nao se podem limitar à analise dos nomes de cada um,devem sim, analisar a profundiade e o simbolismo de cada palavra que constitui o seu discurso.Sera portanto uma necessidade fazer esta analise previa antes de tirar qualquer conclusão.À denominação "homen novo" nao lhe colocaria no grupo dos "nicknames"(traduzindo:Alcunhas),pois,nao será uma alcunha. Colocaria,isso sim, no grupo dos "pseudónimos",por este motivo amoretto:"Pseudonima-ma!"
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial