quarta-feira, abril 19, 2006

A chuva… o piano… a trovoada que chora ao longe e me acaricia de perto.

Tenho a casa aberta a uma tempestade e não me apetece trancá-la, nem proteger-me dos perigos. Apetece-me ir lá para fora, com aquele jeitinho de criança inocente e contar todos os trovões, sentir as gotas de água grossas a baterem-me no rosto… tudo como que num momento de pura emoção, pura paixão.
A vida é mais que isto? Poder senti-la em cada expressão? Se é mais que isto, bastava-me este pouco…não queria nada mais. Sentir vida no simples, através do simples. Apreciar cada momento com a mesma dimensão de saborear um ideal de vida. Se eu assim fosse… ai se eu assim fosse! Provavelmente nem estaria aqui, estaria lá fora, a sorrir, ao invés de estar aqui a imaginar “se eu assim fosse”. Cometo a loucura de abrir as portas à tempestade e adiciono a tudo isso uma gravação de melodias ao sabor do piano…e não sou capaz de fazer aquilo que desejo fazer.
Mas isto é agora… viver é até sempre. Certamente por isso não troco a minha vida por uma vida sentida num jogo constante de emoções, nem a razão pela paixão.

Sou assim, vivo assim e talvez, quem saiba, hei-de morrer assim.
Quem me dera ser capaz de render-me ao momento. Ai como eu desejava tanto poder render a alma aos medos e entre eles encontrar-me.
Quem me dera discernir o escuro da escuridão. Quem me dera gritar e sentir:
é tempo de sentir os desejos e as sombras mais fortes que o medo e os retratos.









6 Comentários:

Às quinta-feira, abril 20, 2006 11:47:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Já sabes o q penso daquilo q escreves...gosto...e gosto pq sei q escreves com o coração e essa é a melhor maneira pa escrever!O texto tá lindo Gab!Foi um primeiro rascunho ou nem por isso?!:p "o primeiro rascunho escreve-se com o coração o resto é com o pensamento..."...tal cm num se disse num gande filme, remember?!:) bjo*

 
Às quinta-feira, abril 20, 2006 11:48:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

(dsculpa lá o "num" a mais no post...:p)

 
Às quinta-feira, abril 20, 2006 11:51:00 da manhã , Blogger Gabriel disse...

Finding Forrester:)

Foi mesmo rascunho... e depois li e odiei. No outro dia voltei a ler e já gostei um bocadinho mais.
Decidi escrevê-lo para aqui...

 
Às sexta-feira, abril 21, 2006 6:57:00 da tarde , Blogger Gabriel disse...

Oh Karlix... sabes como é, todos nós temos um modo de manifestar os nossos sentimentos! E o meu não é este:)

 
Às sábado, abril 22, 2006 12:43:00 da manhã , Blogger Alcoviteiro disse...

temos poeta....

 
Às sábado, abril 22, 2006 9:46:00 da manhã , Blogger Gabriel disse...

oh Amoretto... vamos lá ver a brincadeira. :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial