terça-feira, junho 20, 2006

A vida,uma perspectiva.....


A vida é um bem precioso que perdemos dia após dia..Dia apos dia vamos perdendo tempo , ou seja,vamos tendo cada vez menos tempo de fazer aquilo que queremos fazer,até que um dia damos conta que passamos por milhares de oportunidades e neste momento ja é tarde...pois o nosso tempo esgotou-se e ja nao podemos voltar atrás.A vida é uma incógnita que só tem um destino e uma única certeza:"a morte".Morte ela que nos assusta a todos,de uma maneira ou de outra..Esse sentimento é unica e exclusivamente o resultado da nossa socialização e do contexto em que nós estamos inseridos.A morte não tem que ser vista como um fim,mas sim como um novo começo.Aquilo que fazemos durante a nossa vida e aquilo que desenvolvemos é demasiado fascinante e demasiado bonito para que tudo acabe num momento.Penso sinceramente que há um futuro para nós para lá desta vida.A vida é o bem mais precioso que nós temos e por isso temos que saborear cada momento pk podemos chegar ao ponto em que pensamos que não faz sentido viver e neste instante teremos o maior prazer em recordar os momentos que passamos e não sentiremos qualquer arrependimento.Isso é que é o mais importante,pois,o sentimento mais difícil que podemos sentir é de se arrepender daquilo que nós não fizemos,são nestes momentos cruciais que sentimos essa dor no fundo do coração.Venho com esta minha primeira contribuição neste blog como "Postador" dar-vos uma perspectiva da vida e espero portanto pelas vossas,para que possamos aproveitar ao maximo esse bem que é a origem de todos os outros bem,pois, sem vida só existe o vazio....




1 Comentários:

Às quarta-feira, junho 28, 2006 8:06:00 da tarde , Blogger Gabriel disse...

Seja muito bem-vindo!! :)
Gostei da tua contrubuição, já sabes...
De facto não é preciso "ser-se" muito para acreditar que há sempre algo mais... não é preciso crer em algo superior, basta ter fé neste piso inferior, que é a vida. Piso inferior mas atenção, cheia de oportunidades.

Umas vezes pensamos muito, outras temos o pensamento longe do que sentimos... mas o que é preciso é saber apreciar o momento. Certo charmoso??
Um abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial