sexta-feira, maio 18, 2007

Corações Escondidos



O coração pede, sempre primeiro que tudo, prazer.
Como que num grito… imenso, intenso… escondido por entre movimentos presos lá longe… aqui tão perto de um gesto!
O coração pede sem pedir, sequer, licença. Pede… que força a dele! Se lá vamos é a perfeição, a ilusão de todo um céu! Tudo se pinta em tons de amor. Mas e se ficamos cá do lado do olhar? Chora… que força a dele!

Hoje apeteceu-me pensar sobre o que nos mostra um coração escondido. Sempre que… os olhos não o seguem, porque um dia assim quisemos… optando por um caminho mais fácil, … tão frágil.
O que nos mostra um coração escondido?

Que mostras, coração escondido?
Choras por uma vida sem sentido, finges sorrisos que se apagam na próxima esquina,… e lamentas, mas teu valor é esquecido nas ilusões constantes.
E será tudo uma ilusão como, por exemplo, Fernando Pessoa disse?
“Tudo é ilusão
Sonhar é sabê-lo”

Talvez os corações escondidos sejam apenas mera criação dos corações persistentes em castigos próprios, e então esses vivem as ilusões.
Ou talvez os haja mesmo… e no fim a vida não chega.
Se há, para quê esconder um coração desta vida tão… fútil, inútil, desmiolada, … assim sempre que vivemos com o coração escondido?
Para quê, se apenas somos o que somos e no fim acabamos sempre por ser somente quem fomos?
Viver com o olhar perto do coração não é loucura. Se é, então… é bom viver essa loucura, vivendo perto de nós mesmos.
E então… tudo tem um sabor a céu. Tudo nos encanta, não porque somos fáceis de encantar, mas porque fazemos parte do encanto. Até que… talvez um dia se chegue à conclusão de que foi tudo uma ilusão e que sonhar foi apenas sabê-lo.
Apenas porque no fim somos sempre apanhados de surpresa… apenas porque nesse momento vamos todos à procura de tudo o que escondemos… apenas porque nunca é tarde demais, mas mais tarde é sempre tarde demais.
E porque todos temos um pouco, senão muito, do nosso coraçãozinho escondido,
dedico um pouco do meu a “todos nós”… assim, sem sentido aparente e aqui, talvez apenas porque hoje tenha o olhar perto do coração.
Puro Abraço

6 Comentários:

Às sexta-feira, maio 18, 2007 11:44:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

andas a acabar...
isso deve ser do stress...
abraços primo..

 
Às domingo, maio 20, 2007 9:16:00 da tarde , Blogger O Charmoso disse...

é como eu digo,os teus posts sao muito fixes e muito bonitos,é pena é nao dar para o resto da malta participar... :-) :-)

 
Às segunda-feira, maio 21, 2007 9:56:00 da manhã , Blogger *Nádia Alexandra* disse...

Já te disse que és um poeta?!:) Eu sei, já o disse "milhentas" vezes. =P Não sabia que tinhas um coração escondido...é que, sempre consegui "ver" o teu coração, lindo como é, sincero como é, puro. É-me difícil imaginar-te com um coração escondido...porque, atrevo-me a dizer, que o teu coração quase que se pode "ver" de tão transparente que é (se é que me faço entender).
E daí talvez não esteja a ponderar bem as coisas...porque tens aquele "esconder a alma" que já te é inerente...não mostras muito essa parte de ti, e assim sendo, talvez tenha sido petulante ao pensar que via o coração por te conhecer bem, e tenhas realmente um coração escondido. Talvez devesses mostrá-lo...:) Todos nós temos, sim, um pouco do nosso coração escondido...mas não adianta esconder demais...às vezes, "às claras", somos cegos na mesma!...
beijo miguito***

 
Às quarta-feira, maio 23, 2007 7:53:00 da tarde , Blogger Gabriel disse...

russinho... sabes muito bem quem me pegou estes ataques de stress...portanto sossega antes que eu me chateie contigo!! :) abraço...

O charmoso... é a vida:) concersas demasiado soltas facilmente ficam escondidas:) diz lá... como queres que mude os meus POSTeS? :) abraço

Nádia Alexandra... as minhas palavras não indicam necessariamente essa tão evidente ligação à minha pessoa:) Não foi sobre mim em específico... de qualquer modo agradeço em público os teus elogios em público:)
Brigado
Beijinhos

 
Às sexta-feira, maio 25, 2007 2:05:00 da tarde , Blogger *Nádia Alexandra* disse...

Tão "politicamente correcto" Sr.Gabriel...:p Beijo

 
Às sexta-feira, maio 25, 2007 2:56:00 da tarde , Blogger Gabriel disse...

... sempre que o ambiente o exige, srª Nádia! Beijo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial